K.K. Downing (Ex-Judas Priest) Cogitou Formar Banda Com Rob Halford, Roy Z E Jeff Loomis

Em entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, o lendário K.K. Downing comentou que cerca de uma década atrás, quando deixou o posto de guitarrista do Judas Priest, fora ventilada a ideia de que ele, os guitarristas Roy Z (Bruce Dickinson) e Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore) e o vocalista Rob Halford (Judas Priest, Halford, Fight) formariam uma superbanda.

Infelizmente, a ideia do supergrupo só ficou no papel, já que Downing não foi ao encontro de Halford para tratar os pormenores do projeto que sucumbiu antes mesmo de dar os primeiros passos.

“Não é todo mundo que sabe disso, mas Rob [Halford] e o seu empresário me mandaram uma carta depois que me afastei do [Judas Priest], onde me convidava para formar um novo grupo ele”, revelou Downing.

“Na época, Rob ia voltar para Inglaterra e queria me ver e conversar sobre o projeto, que contaria com três guitarristas: eu, Roy Z e Jeff Loomis, além de um bom baterista e um bom baixista. Mas eu acabei ignorando a carta e não encontrei com Rob. Isso aconteceu em março ou abril de 2011”, completou o músico.

Vale lembrar que, segundo Downing, o motivo que o fez deixar o Judas Priest fora o mal gerenciamento do grupo e a baixa qualidade nas apresentações. K.K. fora substituído por Richie Faulkner, que já gravou dois álbuns com a banda: Redeemer of Souls (2014) e Firepower (2018).

No ano passado, o guitarrista anunciou a formação da banda KK’s Priest, que conta Tim “Ripper” Owens (vocal), A.J. Mills (guitarra, Hostile), Tony Newton (baixo, Voodoo Six) e Sean Elg (bateria, Cage).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)