Em uma nova entrevista para a revista Metal Hammer, o guitarrista K.K. Downing foi claro sobre o fato de que, mesmo tendo tocado com o Judas Priest durante sua introdução no Rock And Roll Hall Of Fame em 2022, ele nunca mais dividirá o palco com a banda.
Downing disse: “Não. Antes de começar o KK’s Priest [banda atual de Downing], perguntei se eles considerariam que eu voltasse ao meu lugar de direito, porque na época eles anunciaram que iriam sair como um quarteto”.
“Eu esperava estar de volta à banda quando houvesse uma abertura, ou pelo menos ser convidado”, ele continuou. “Mas Glenn [Tipton/guitarra] e Ian [Hill/baixo] comunicaram através de seus advogados que não, o que não fazia sentido, já que eu estava lá primeiro. E Rob [Halford/vocal] saiu por 11 anos, então como ele diz ‘Não vou considerar você voltar’ – eu fui fundamental para reintegrá-lo na banda! Glenn não estava interessado em ter Rob de volta, ele queria manter Ripper [Tim Owens, que substituiu Rob Halford como vocalista nos anos 90]. Mas eu dei a eles uma última chance, espero que não se arrependam”.
O Judas Priest recebeu o prêmio de “Excelência Musical” durante a cerimônia de introdução do Rock And Roll Hall Of Fame em 5 de novembro de 2022 no Microsoft Theatre em Los Angeles, EUA. Durante a cerimônia, os ex-membros K.K. Downing (guitarra) e Les Binks (bateria) subiram ao palco com o vocalista Rob Halford, o guitarrista Glenn Tipton, o baixista Ian Hill, o baterista Scott Travis e o substituto de Downing, Richie Faulkner. A banda tocou um medley de sucessos, incluindo You’ve Got Another Thing Comin’, Breaking The Law e Living After Midnight.