Em entrevista à rádio X-Rock 103.9, o guitarrista Richie Faulkner (Judas Priest) comentou sobre o trabalho do companheiro Glenn Tipton no novo álbum da banda e garantiu que Glenn tocará com o grupo na turnê de divulgação do disco.
“Glenn Tipton está envolvido nesse álbum da mesma maneira que ele sempre esteve. A única diferença desta vez é que ele está lutando contra o Parkinson. Isto testemunha o herói que Glenn Tipton é. Se você ouvir esse disco e sua intensidade, você poderá ouvir a dedicação que ele colocou nisso. E o cara está sofrendo com o Parkinson há dez anos? Isso é digno de tirar o chapéu para ele.
É apenas uma prova de seu amor pela banda, fãs e sua dedicação à causa. Obviamente, ao vivo é um cenário diferente. No estúdio, você tem o seu tempo, pode refazer coisas e relaxar e ficar mais confortável. Ao vivo a coisa é bem diferente. Então, Glenn teve que se afastar um pouco disso. Mas tenha a certeza: veremos Glenn Tipton em algum ponto da turnê”, pontuou Richie.
“Já dissemos que em algum momento ele vai aparecer, quando estiver disposto, capaz e saudável o suficiente para tocar algumas músicas conosco, e acho que os fãs vão ficar malucos. Eu acho que vai acontecer sem aviso prévio, vai ser uma surpresa. E quem sabe possamos mantê-lo em turnê, podemos fazê-lo ficar no ônibus com a gente e viajar ao redor do mundo conosco. Mas veremos Glenn Tipton no palco novamente, com certeza”, completou o guitarrista.
O guitarrista/produtor Andy Sneap substituirá Glenn Tipton na turnê de divulgação do álbum Firepower, que será lançado no dia 09 de março via Epic.