Em uma nova entrevista para o canal japonês Victor Rocks, o vocalista Rob Halford foi questionado sobre a crença de alguns fãs de que o Judas Priest era uma banda de hard rock durante a era Rocka Rolla (álbum de estreia, lançado em 1974) e se tornou heavy metal depois de Sad Wings Of Destiny (segundo álbum de estúdio, lançado em 1976).
Halford respondeu: “Quando o Judas Priest começou sua vida no metal todos aqueles anos atrás, dissemos desde o primeiro dia: ‘Queremos ser uma banda de heavy metal. Queremos que nosso som heavy metal circule pelo mundo desde o começo’. E foi isso que fizemos quando começamos com Rocka Rolla”.
E completou: “Sim, há uma textura diferente e uma experiência diferente de Rocka Rolla para Sad Wings Of Destiny. Como acontece com muitas bandas, seus primeiros dois ou três álbuns estão estabelecendo quem você é e o que você quer dizer com seu metal, com sua música. E foi isso que o Judas Priest fez com Rocka Rolla. Heavy metal desde o primeiro dia.”
Confira a entrevista completa abaixo:
E por falar em Judas Priest, uma versão remixada e remasterizada do clássico álbum de estreia do grupo, Rocka Rolla, feita pelo produtor de longa data Tom Allom (British Steel, Screaming for Vengeance), foi lançada digitalmente no dia 13 de setembro e em vinil e CD no dia 22 de novembro.
Lançado em 1974, Rocka Rolla foi gravado com um orçamento pequeno pela formação do grupo na época, composta pelo vocalista Rob Halford, o guitarrista Glenn Tipton, o baixista Ian Hill, o guitarrista KK Downing e o baterista John Hinch.
Como Halford explicou em um comunicado sobre a nova reedição, os membros do Priest estavam em sua maioria satisfeitos com seu trabalho no estúdio, mas ao receber a primeira prensagem, o som final do disco os deixou decepcionados.
Felizmente, as fitas master originais do trabalho foram armazenadas com segurança, e Allom pôde dar “a produção que ele merecia”, nas palavras de Ian Hill.