O guitarrista do Judas Priest, Glenn Tipton, ficará de fora da turnê do álbum Firepower. A decisão de Glenn de se ausentar da turnê é devido a doença de parkinson, a qual fora diagnosticado há dez anos atrás.
Glenn Tipton, que é um dos integrantes da formação original do Judas Priest, comentou que não está deixando a banda, no entanto, afirma que será muito difícil fazer as turnês do grupo, com isso o grupo confirmou o guitarrista/produtor, Andy Sneap, para seu lugar.
“Glenn tem lutado contra o parkinson há 10 anos e ele não deixou que isso o atrapalhasse de forma alguma até o momento. Vocês sabem, ele escreve, grava e rodou o mundo nos últimos 10 anos. Ele ainda pode tocar guitarra, e temos que enfatizar isso também, mas quando se trata de algumas das músicas mais desafiadoras que o Priest escreveu ao longo dos anos e músicas que em sua maior parte têm que ser incluídas no repertório é quando está se tornando um pouco difícil para ele.
Então, tomar a decisão de que Andy Sneap tocará em seu lugar não foi algo fácil para ele. E é por isso que ele é realmente um herói para nós. Conhecemos Andy, e ele tem sido tão gracioso em aceitar o pedido de Glenn de estar no palco para a turnê de Firepower”, comentou Rob Halford.
“O lado positivo disso para nós e para Glenn é que ele não permite que esse desafio mude tanto a sua vida. Glenn ainda é Glenn, e ele ainda pode tocar guitarra. Seu papel é um pouco diferente agora. E eu mal posso esperar os momentos em que ele vai aparecer inesperadamente em qualquer lugar do mundo na turnê do Firepower e tocar músicas como Living After Midnight e Breaking The Law. Será um momento muito especial. Pode ser o primeiro show ou o último, nós não sabemos. Mas a alegria é que Glenn ainda está tocando e ele ainda está conosco”, explicou Halford.
“Eu estive verificando meu telefone a cada hora, e foi absolutamente lindo. Obrigado a todos que estão enviando essas mensagens maravilhosas para Glenn. Eu sei que ele estará lendo e estou certo de que ele será tão elevado pelo amor que está chegando a ele. Este é o outro lado de qualquer pessoa que esteja lidando com parkinson, câncer ou qualquer coisa dessa natureza, já que sempre há essa bela coisa de esperança, otimismo e positividade que empurra para frente”, conclui Rob.
O novo álbum do Judas Priest, Firepower, tem lançamento previsto para o dia 09 de março.