O Judas Priest desistiu de sua decisão recente de se apresentar como um quarteto em sua próxima turnê que terá início em março.
Na última segunda-feira (10), a banda anunciou a decisão de seguir as apresentações ao vivo apenas com Rob Halford (vocal), Richie Faulkner (guitarra), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).
Poucas horas depois, o guitarrista de turnê Andy Sneap, que co-produziu o álbum Firepower (2018), divulgou um comunicado no qual dizia que estava “incrivelmente decepcionado” com a decisão do Priest de continuar como um quarteto e agradeceu pela oportunidade de dividir o palco com uma de suas bandas favoritas.
Enquanto isso, os fãs do Judas Priest foram para as mídias sociais expressar seu descontentamento, alguns até pedindo o retorno do guitarrista K.K. Downing, que deixou o grupo em 2011.
Após toda a repercussão, a banda divulgou neste sábado (15) a seguinte declaração (via Blabbermouth): “Olá maníacos do metal… dado tudo o que aconteceu recentemente, decidimos unanimemente como banda continuar nossos shows ao vivo sem modificações com Rob, Ian [Hill, baixo], Richie [Faulkner, guitarra], Scott [Travis, bateria], Andy e Glenn [Tipton, guitarra] se juntando a nós sempre que possível… então vemos todos vocês em breve enquanto celebramos juntos os 50 anos de heavy metal do Judas Priest!”.
Sneap começou a se apresentar com o Priest quatro anos atrás, após o guitarrista Glenn Tipton – que foi diagnosticado com doença de Parkinson – ter anunciado que iria se ausentar das turnês de divulgação de Firepower.