Uma das coisas que pode implodir a relação entre os músicos de rock e metal é a intromissão de gente de fora como namoradas, esposas e empresários. A história nos mostra que os Beatles, por exemplo, nunca mais foi a mesma banda depois que John Lennon começou a se relacionar com Yoko Ono.
Outro caso emblemático de tal dinâmica aconteceu no campo do AOR, com Steve Perry, frontman do Journey, e a namorada Sherrie Swafford.
Batendo um papo com o jornal WOUB, o tecladista do Journey, Jonathan Cain, relembrou a Raised on Radio Tour, de 1987, e destacou que Perry estava se divertindo e sentindo livre por que a companheira não o estava acompanhando na excursão, sendo assim, não havia ninguém o rebaixando e criticando.
“Acho que ele se divertiu na turnê Raised on Radio em 87”, afirmou Cain. “E essa foi a última turnê, e ele realmente se divertiu”, destacou.
“Foi a primeira vez em muitos anos que ele não estava na companhia de Sherrie dizendo que ele estava péssimo e todas aquelas coisas que ela fazia”, pontuou. “Ela dava muito trabalho, mas naquela turnê ele estava livre”, acrescentou.
Intromissão no Journey
Jonathan também recordou que Swafford se metia no dia a dia das responsabilidades do grupo, como aconteceu durante a gravação do videoclipe de Separate Ways (Worlds Apart). Sherrie ficou com ciúmes da modelo que iria aparecer no material audiovisual.
De acordo com o músico, a modelo foi xingada por Swafford, além disso, ela falou que a moça do vídeo não precisava ser bonita.
Fim do relacionamento
Com as tensões aumentando a níveis estratosféricos, o relacionamento entre Steve Perry e Sherrie Swafford chegou fim, mas deixando marcas profundas em ambos os lados. A modelo nunca mais se casou, já o músico teve outros relacionamentos.