Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers e atual membro de turnê do Pearl Jam, se declarou inocente da acusação de homicídio culposo, de acordo com a Rolling Stone.
O músico não compareceu na audiência desta quinta-feira (26) no tribunal de Alhambra, Califórnia, mas entrou com a alegação por meio de seu advogado, Blair Berk.
A acusação decorre de um acidente de carro em 18 de março de 2024, no qual Klinghoffer atingiu o pedestre Israel Sanchez, de 47 anos, com seu SUV em Alhambra, Califórnia. Sanchez estava na faixa de pedestres e foi atingido por trás. Ele foi transportado para um hospital local e posteriormente declarado morto.
Em julho, a família de Sanchez entrou com uma ação por homicídio culposo contra Klinghoffer, alegando que o músico estava distraído enquanto dirigia e não freou a tempo.
A equipe jurídica de Klinghoffer negou que seu cliente estivesse distraído, dizendo que foi “um acidente trágico”.
“Este foi um acidente trágico. Depois que Josh atingiu o pedestre no cruzamento, ele imediatamente parou, ligou para a emergência e permaneceu no local até a polícia e os paramédicos chegarem”, disse o advogado Andrew Brettler. “Ele cooperou totalmente com as autoridades durante toda a investigação”.