Em entrevista para a revista Revolver, o vocalista do Queens Of The Stone Age, Josh Homme, disse que estava “lidando com muitas coisas” em sua vida pessoal durante a produção do novo álbum da banda, intitulado In Times New Roman…, incluindo passar por um divórcio confuso com Brody Dalle em 2019 e ser diagnosticado com câncer em 2022.
Homme não entrou em detalhes sobre o câncer, só disse que passou por uma cirurgia bem-sucedida para removê-lo e que ainda está se recuperando.
“Eu nunca digo que não pode piorar”, disse ele. “Eu nunca digo isso e não aconselharia. Mas digo que pode melhorar. O câncer é apenas a cereja de um período interessante, sabe? Estou extremamente agradecido por ter superado isso e vou olhar para trás como algo que me fodeu – mas que me fez melhor. Estou bem com isso. Há muitas coisas que quero fazer. E há muitas pessoas com quem quero fazer isso”.
Homme continuou dizendo que todos os recentes desafios pessoais o tornaram mais forte. “Eu definitivamente tive um caso sério de doença emocional”, disse ele, se referindo ao título de uma música do novo álbum.
E acrescentou: “Houve momentos em que quase não consegui. Está tudo bem para mim refletir sobre isso. Não é bom ficar nesse lugar, sentindo pena de mim mesmo. Estes foram os quatro anos mais sombrios da minha vida. Mas tudo bem também”.
“Estou lidando com as mágoas, meus erros, essas mortes e meus próprios problemas físicos – mesmo que tudo isso tenha ocorrido e despedaçado minha antiga vida em pedaços, esses pedaços que consegui construir um navio e que está prestes a ser lançado. Vou flutuar para minha nova vida com todos esses pedaços”, conclui o cantor.
In Times New Roman… estará disponível no dia 16 de junho via Matador Records. O disco foi gravado e mixado no Pink Duck (RIP), de Homme, e no Shangri-La, produzido pela própria banda e mixado por Mark Rankin.