A carreira do Lynyrd Skynyrd sempre foi repleta de muitos sucessos musicais, mas de muitas tragédias, infelizmente. Um dos episódios mais tristes fora o acidente de avião que tirou a vida do fundador e vocalista Ronnie Van Zant, do guitarrista Steve Gaines, entre outras pessoas.
O mais recente golpe recebido pelo grupo norte-americano foi a morte do guitarrista Gary Rossington, aos 71 anos. Gary foi o último membro original da banda a nos deixar. E mesmo sem nenhum integrante original, o Lynyrd Skynyrd continua ativo e liderado pelo irmão de Ronnie, Johnny Van Zant.
Em entrevista ao site Visions, o frontman do Queens of the Stone Age, Josh Homme, falou sobre as bandas que seguem carreira sem membros originais. De acordo com Homme, os grupos acabam se tornando bandas covers.
“No caso do Foo Fighters, acho que eles têm que continuar para honrar Taylor [Hawkins – bateria], pois não há como amá-lo mais do que amam. Então, quando a jornada de uma pessoa chega ao fim neste planeta, acredito que todos que ficam para trás têm a obrigação de seguir em frente.
Por outro lado, eu me pergunto: O que se deve pensar de uma banda como o Lynyrd Skynyrd que ainda está na estrada, mesmo sem nenhum membro da formação original? Em última análise, a resposta a esta pergunta está no gosto das pessoas.
Embora o Lynyrd Skynyrd seja uma banda cover hoje em dia, as pessoas ainda querem ouvir as músicas. E o que eu devo ter contra isso? Além disso, estou mais ocupado descobrindo o que gosto que raramente tenho tempo para pensar sobre o que não gosto”.
Lynyrd Skynyrd
Ícone absoluto do southern rock, a banda virá ao Brasil para duas apresentações: uma no Jaguariúna Rodeio Festival e outra em São Paulo. Para mais informações sobre os shows, acesse aqui.
Queens of the Stone Age
O novo disco de estúdio do grupo, o oitavo de sua carreira, intitulado In Times New Roman…, será lançado no dia 16 de junho pelo selo Matador. Confira detalhes do álbum neste link.
E o Queens q TB não tem nenhum membro original/fundador? Pq Josh de hj nem se compara com o que fundou a banda… Nem em gosto musical, capacidade de compor ou habilidade social pra lidar com qualquer um que tenha opinião.
Sou fã da banda curto muito toco tuesday gone. Ouço todos os dias.