Josh Homme chama Dave Grohl de “amor da minha vida”

Josh Homme, do Queens of the Stone Age, mantém uma amizade de longa data com Dave Grohl, do Foo Fighters. O relacionamento deles é tão profundo que, em uma nova entrevista ao Los Angeles Times, Homme se referiu a Grohl como “o outro amor da minha vida”.

O elogio aconteceu durante uma discussão sobre os momentos difíceis que os dois músicos enfrentaram nos últimos anos. Homme revelou no início deste ano que havia sido diagnosticado com câncer em 2022, mas no mês passado recebeu a notícia de que estava curado. O músico também passou por uma separação que virou manchete com Brody Dalle, do The Distillers.

Enquanto isso, Grohl enfrentou a morte de seu amigo e baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, e de sua mãe Virginia Grohl em 2022.

“Olha, Dave tem sido o outro amor da minha vida. Eu sei que todo mundo pensa, ‘Dave é seu amigo!’ E eu concordo. Mas foi em nossos momentos sombrios que mais nos aproximamos. Você não tem um relacionamento real com alguém a menos que possa dizer a ele para calar a boca em algum momento. E nós nos calamos da maneira mais amorosa”, disse Homme.

“Um dos grandes confortos dos últimos anos foi nos visitarmos sem dizer: ‘Estou indo’. Apenas estar presente quando alguém precisa, quando a pessoa não espera e não pediu. Adoro ser assim com Dave, e ele sempre foi assim comigo também. Então, me sinto mais próximo de Dave do que nunca”, ele acrescentou.

E continuou: “Fizemos tantas coisas juntos, e ninguém ajudou mais minha carreira do que Dave Grohl, em termos de simplesmente não calar a boca sobre mim”.

Quando questionado sobre o que aprendeu sobre Grohl, já que o músico enfrentou seus próprios momentos difíceis no ano passado, Homme respondeu que Dave é osso duro de roer e mantém tudo sob controle.

“Ele é um cara que aguenta tudo com um sorriso no rosto, e esse sorriso é muito desarmante para outra pessoa. Eles dizem, ‘Oh, está tudo bem’. Aprendi que ele seria muito bom em uma trincheira. Não fisicamente – de jeito nenhum [risos]. Mas emocionalmente”, disse o líder do Queens of the Stone Age.

Fora o relacionamento pessoal, Homme e Grohl trabalharam juntos frequentemente ao longo dos anos. Por um período, Grohl foi o baterista do Queens of the Stone Age, e depois os dois colaboraram com John Paul Jones, do Led Zeppelin, no projeto Them Crooked Vultures.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)