Josh Homme, vocalista do Queens Of The Stone Age, disse que acha “um pouco irritante” quando certas bandas ou artistas não tocam seus grandes sucessos nos shows.
O músico fez o comentário enquanto explicava como funciona a montagem dos setlists de sua banda durante uma nova entrevista para o podcast Tuna On Toast With Stryker.
“Eu entendo que sempre vou tocar [o hit do QOTSA] ‘No One Knows’ porque ainda gosto de tocar essa música, e isso é algo que, é um acordo com o público. ‘Presumo que isso seja parte de vir aqui para nos ver, e aqui está'”, comentou Homme.
E continuou: “Quando bandas não querem tocar sua grande música ou suas grandes músicas, eu sempre acho que é um pouco irritante [risos]. Agir como uma música que muitas pessoas gostam é um fardo é apenas uma reação estranha ao presente que seus fãs lhe deram. Parece uma reação estranha”.
Homme continuou dizendo que alguns artistas têm dificuldade em lidar com seus próprios sucessos. “Acho que, especialmente quando algo explode, posso entender talvez essa sensação de que está ofuscando todo o resto”, disse ele. “Mas talvez esses sejam problemas do sucesso, sabe? E embora eu entenda um pouco desse sentimento, não acho que o resultado final possa ser negar o tipo de mundo que essa música lhe daria … Nos anos fazendo isso, já vi muitos artistas fazerem isso – às vezes eles ficam com raiva de sua própria música por fazer bem, por criar este mundo”.
“Eu não sei. Ter fãs é uma coisa legal, e eles querem coisas, e quando se trata de tocar as coisas que eles querem, eu sinto que é por isso que está acontecendo, certo?”, ele acrescentou. “Então, eu não sei. Eu não sinto as coisas assim. Por que eu não tocaria ‘No One Knows’?”.
O último álbum do Queens Of The Stone Age, intitulado In Times New Roman…, foi disponibilizado em todas as plataformas no dia 16 de junho via Matador Records.