Jon Oliva (Savatage) quase fez audição para o Black Sabbath: “Geezer Butler gostou da minha voz”

O vocalista e tecladista do Savatage, Jon Oliva, conversou com Sakis Fragos, do veículo Rock Hard Greece, e comentou que quase fez audição para o Black Sabbath, em 1987. De acordo com Oliva, Geezer Butler, que fora o baixista e letrista do Sabbath, gostou muito de sua voz.

Oliva disse: “Quando o Savatage decidiu se separar após o Fight For The Nightmare. Eu tinha uma passagem de avião e algumas músicas para aprender enquanto estivesse voando para Los Angeles, pois eu iria fazer um teste para cantar no Black Sabbath, pois Geezer Butler gostou da minha voz. Criss [Oliva – irmão de Jon] viajaria para Phoenix para conversar com Mustaine sobre ingressar no Megadeth. Então Paul O’Neill apareceu e nos disse que não iríamos acabar com o Savatage porque ele nos daria $ 50.000. Ele nos disse: ‘Você não vai para o Black Sabbath, e você (Criss) não vai para o Megadeth. Vocês vão ficar aqui e nós vamos fazer um álbum do Savatage de verdade’. Para ser sincero, eu e Criss não queríamos acabar com a banda. Nós realmente gostávamos de tocar juntos”.

Jon completou: “Vou ser sincero, acho que seria o melhor cantor para o Black Sabbath, se você excluir Ozzy Osbourne, claro. A demo que eles me enviaram era de Eternal Idol e tinha The Shining, Ancient Warrior e algumas outras canções clássicas como War Pigs e N.I.B. Eu tinha certeza de que iria surpreendê-los, até que Paul apresentou sua proposta e descobri que Ray Gillen estava voando para a Califórnia em meu lugar e ele conseguiu o emprego. Ray Gillen era um grande amigo. Ele tinha uma voz incrível! Ele conseguiu o emprego, cantou no disco, depois formou Badlands com Jake E. Lee e saiu do Black Sabbath, então eles pegaram Tony Martin”.

Confira a entrevista abaixo:

 

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)