Jon Bon Jovi não tem mais contato com o ex-guitarrista do Bon Jovi, Richie Sambora, apesar da série documental recente que conta a história do grupo.
Durante entrevista para o Ultimate Classic Rock, o vocalista do Bon Jovi revelou que não estava envolvido com a contribuição do guitarrista no documentário Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story, que conta com novas imagens de entrevista com Sambora.
“Nem uma palavra”, respondeu o cantor quando questionado se teve alguma conversa com Sambora sobre o documentário. De acordo com Jon, entrevistaram Richie em Londres e ele não estava lá. “Não tive nada a ver com isso”, explicou.
Questionado sobre seu relacionamento atual com o guitarrista, Jon Bon Jovi foi franco.”Não mantemos contato porque ele não está mais na banda”, ele disse. “Não significa que não exista amor, mas faz 11 anos que ele simplesmente não apareceu mais”.
Em 2 de abril de 2013, Sambora deixou abruptamente o Bon Jovi. Mais tarde, ele explicaria que o motivo foi o desejo de passar mais tempo com a filha. Independentemente disso, Bon Jovi ficou confuso e chamou o ex-guitarrista do Triumph, Phil X, para ocupar o lugar de Sambora.
“Havia problemas emocionais com os quais ele estava lidando como pai solteiro, e havia problemas de abuso de substâncias”, lembrou Jon.
“Phil X teve que aparecer uma vez, e então Phil X teve que aparecer outra vez. E então, novamente, havia um show naquela noite. O que nós vamos fazer? E, felizmente para mim, tinha outro cara lá para esses casos, porque eu estava muito ciente disso”, acrescentou. “E já se passaram 11 anos”.
Thank you, Goodnight: The Bon Jovi Story
A série com quatro episódios tem sua estreia marcada para o dia 26 de abril nos Estados Unidos, na plataforma Hulu, e em breve na América Latina pelo Star+.
Thank you, Goodnight: The Bon Jovi Story foi dirigido e produzido por Gotham Chopra, vencedor de vários prêmios Emmy. O filme também tem produção executiva de Giselle Parets e Ameeth Sankaran para ROS, e é produzido e editado por Alex Trudeau Viriato, que desempenhou um papel crítico e criativo na formação da série.