“Jon Bon Jovi não estava cantando muito bem e a culpa não era dele”, diz David Bryan

David Bryan falou sobre os problemas vocais de Jon Bon Jovi em um bate-papo recente com Don Jamieson e Keith Roth no podcast Rockstrap.

Ao ser questionado se Jon retornará aos palcos, o tecladista respondeu: “Bem, está no documentário [Thank You, Goodnight]. Todo mundo sabe dos problemas vocais de Jon. Nós tocamos por um tempo, e logo depois da pandemia, foi difícil. Ele não estava cantando muito bem, e a culpa não era dele. Ele foi ao médico e descobriu que precisava da cirurgia”.

E continuou: “Então, ele fez a cirurgia há quase dois anos, e é isso que mostra no documentário. Então, ele tem um motivo para não estar cantando tão bem. Eles mostram isso e o progresso que ele fez daquele ponto em diante. Tipo, talvez tenha levado um ano”.

Em 2022, Jon passou por uma cirurgia chamada medialização das cordas vocais para ajudar sua voz a recuperar o funcionamento adequado. O vocalista precisou de um longo período de recuperação após a operação, mas ainda assim gravou o álbum mais recente da banda, Forever.

Bryan relembrou: “Então, começamos a praticar com a banda, talvez dois dias por mês, e seu progresso foi, você sabe, foi difícil no começo mas ele foi ótimo e depois trabalhou duro o tempo todo. Foi tão bom que gravamos o disco. Então, ele conseguia entrar e cantar uma música ótima por algumas horas. Mas [se preparar] para uma turnê de duas horas e meia é diferente”.

O tecladista também comentou que está otimista com uma turnê do Bon Jovi nos próximos anos e disse que a banda está ensaiando. “Acho que no ano que vem, nos próximos dois anos estaremos em turnê, e ele estará de volta”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)