Jon Bon Jovi comenta seus recentes problemas vocais: “Se eu não puder ser ótimo, então estou fora”

O vocalista do Bon Jovi, Jon Bon Jovi, abordou seus recentes problemas vocais durante uma sessão de perguntas e respostas na conferência Pollstar Live!, onde recebeu o prêmio Milestone pelos 40 anos da banda.

O músico de 62 anos recebeu críticas contundentes por suas performances durante a turnê de 2022 do Bon Jovi nos Estados Unidos. A jornada foi em divulgação do álbum 2020, lançado em outubro daquele ano.

“Isso se tornou de conhecimento público agora, mas fiz uma grande cirurgia reconstrutiva em minhas cordas vocais e nunca tinha feito nada parecido”, disse Jon quando questionado sobre seus problemas vocais.

E acrescentou: “Então tem sido um caminho difícil, mas encontrei um médico na Filadélfia que fez algo chamado medialização porque uma das minhas cordas estava literalmente atrofiada. Às vezes as pessoas ficam com nódulos; isso é bastante comum. Às vezes, desvios de septo e outras coisas afetam as cordas vocais”.

O cantor continuou dizendo que a última década foi muito difícil por ter que lidar com problemas de saúde que estavam fora do seu controle.

“Os médicos colocaram um implante de plástico no lugar da corda vocal há quase dois anos. Estive nesta reabilitação mas estou chegando muito perto de me recuperar”, ele disse. “Sexta à noite [no evento Personalidade do Ano da MusiCares] foi minha primeira apresentação ao vivo em dois anos. O novo disco está pronto. Então agora eu só quero voltar a trabalhar duas horas e meia por noite, quatro noites por semana, antes de sair para a estrada novamente. Mas estou confiante no meu médico”.

Questionado sobre os planos futuros do Bon Jovi, Jon disse: “Minha saúde tem sido o primeiro e mais importante tópico de discussão, mas estou no caminho da recuperação. Se eu não puder ser ótimo, então estou fora”.

4 comentários em “Jon Bon Jovi comenta seus recentes problemas vocais: “Se eu não puder ser ótimo, então estou fora””

    • Não acho que Deus tirou nada dele, acho que só abençoou ele é um grande cantor fez e faz muito sucesso, ajuda muita gente, tem uma família abençoada, pode continuar a fazer pequenos show pq onde ele canta lota, ele só tem a agradecer a Deus por tdo isso

      Responder
    • Concordo plenamente , principalmente quando ele mesmo reconhece que Deus tirou , logo reconhece que tem um ser superior que lhe deu o dom de cantar e até mesmo louvar
      Brilhante cantor .

      Responder
  1. Eu como Cristão tenho o conhecimento do seguinte . Deus te dá um dom e não pega de volta , o problema é cuidar do dom ou algum problema aparecer no meio do caminho . Na Época de seu alge os artistas não se pré ocupavam em cuidar da voz para ir mais longe, vi alguns especialistas em música falando desse problema . Um exemplo bem claro são as próprias músicas do bom Jovi gravadas em studio com tons muito agudos e diferentes dos shows ao vivo tendo que abaixar o tom da música depois de algum tempo, para cantar na zona de conforto e não intensamente como no studio . Deixo aqui meu testemunho, pois sou vocalista de banda de rock que inclusive canto alguns sons do bonjovi. Estou com problemas vocais pra cantar , sempre cuidei da voz sem abusar de tantos shows, peguei covid 2 vezes , hoje estou com muita dificuldade para cantar e não se sabe ao certo o que acontece com minhas pregas vocais , estão rígidas e sem lesões. Percebe ? Aconteceu algo no meio do caminho . Deus não me tirou nada e estou fazendo minha parte esperando que ele me abençoe para continuar se for de sua vontade . E tenho o mesmo pensamento que o Bonjovi ” Se não for pra eu ser ótimo, eu estou fora “.

    Responder

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)