John Lydon, também conhecido como Johnny Rotten, recentemente perdeu uma batalha judicial contra seus colegas do Sex Pistols pelo direito de usar as músicas da banda na série biográfica Pistol.
O ex-baterista Paul Cook e o guitarrista Steve Jones processaram Lydon após ele tentar vetar o uso de músicas do grupo punk na série dirigida por Danny Boyle. A dupla argumentou que o Sex Pistols tinha um acordo de que tais decisões poderiam ser tomadas “com base na regra da maioria”.
Lydon, por sua vez, alegou que o acordo dos membros da banda não tinha sido aplicado desde que foi assinado há mais de 20 anos e que “todas as decisões” sobre o uso de música e imagens do Sex Pistols foram feitas com acordo “unânime”.
No entanto, um juiz decidiu que o contrato era válido e ativo, e que a maioria da banda poderia anular o veto de qualquer membro individual.
Agora, em entrevista ao The Telegraph, Lydon diz que seus ex-companheiros de banda são “maus” e que ele está em “dificuldade financeira”.
“Não tenho mais poupanças, nem empréstimos, nem pensões. Não tenho nada … estou ferrado e estou destruído de várias maneiras diferentes”, disse o vocalista.
“Todo esse rolo compressor de confusão me custou milhões”, disse Lydon sobre o processo. “Um ataque tão horrível e desagradável. Nunca esperei que Steve, Paul e Glen fossem tão maus. E nunca sentamos e conversamos sobre isso.”
Lydon também sugeriu que foi derrotado desde o início, uma vez que Pistol está programada para estrear na FX, subsidiária da Disney. “Isso se tornou o dinheiro de Walt Disney contra mim. Quem você acha que vai ganhar?”, ele continuou. “Os Sex Pistols se tornaram propriedade da porra do Mickey Mouse.”
O vocalista continuou a dizendo que teme que sua situação financeira tenha impacto no tratamento de saúde de sua esposa Nora, que sofre de Alzheimer.
“É um problema muito sério. Vou ter que trabalhar muito para conseguir alguma estabilidade para cuidar de meus entes queridos. Isso é o que eles fizeram comigo. Obrigado, meninos!”, concluiu.