O guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, concedeu uma entrevista ao The Heavy Hooks Show e, durante o bate-papo, deu conselho aos novos grupos que estão se aventurando na indústria fonográfica. De acordo com Petrucci, as novas bandas precisam estar dispostas ao trabalho duro e fazer grandes sacrifícios.
O guitarrista disse: “O mercado está, atualmente, muito desafiador. Para as bandas novas, é muito caro sair em turnê e se lançar na indústria. Então, meu conselho é: Você deve estar disposto a trabalhar duro e fazer grandes sacrifícios se quiser fazer as coisas acontecerem.
Lembro de fazer isso também em nossa primeira turnê. Tínhamos uma van e dirigíamos sozinhos, não dormíamos e não ganhávamos dinheiro. Mas, eventualmente, fizemos as coisas acontecerem, em nossa carreira.
Acredito que as bandas precisam desse choque de realidade, com isso, os grupos que estão dispostos a fazer isso, e com atitude, terão alguma chance de vingar.
No início, é uma vida muito, muito difícil. Mas fazemos isso pelo mesmo motivo: amor à música, amor em tocar e proporcionar entretenimento às pessoas a cada noite”.
O Dream Theater lançou seu mais recente álbum de estúdio, o décimo quinto de sua carreira, intitulado A View From The Top Of The World, no dia 22 de outubro de 2021, via InsideOutMusic / Sony Music.
A View From The Top Of The World contou com a produção de John Petrucci, engenharia de som e co-produção de James “Jimmy T” Meslin, mixagem e masterização de Andy Sneap (Judas Priest, Kreator, Megadeth, Accept, Nevermore) e o trabalho gráfico de Hush Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour).
O disco está disponível em vários formatos como Deluxe 2CD+Blu-ray Artbook, Special Edition CD Digipak, Gatefold 180g 2LP+CD+LP-booklet e Deluxe Box.
Track listing de A View From The Top Of The World:
“The Alien” (9:32)
“Answering The Call” (7:35)
“Invisible Monster” (6:31)
“Sleeping Giant” (10:05)
“Transcending Time” (6:25)
“Awaken The Master” (9:47)
“A View From The Top Of The World” (20:24)