O guitarrista Brian May revelou que o ex-baixista John Deacon ainda tem participação nas decisões do Queen.
Em uma nova entrevista para a revista Mojo, May disse que Deacon ainda tem influência no Queen – apesar do baixista ter se aposentado oficialmente em 1997 (e ter se apresentado apenas periodicamente com a banda desde a morte de Freddie Mercury em 1991).
“John ainda diz sim ou não”, explicou o guitarrista. “Recebemos mensagens de que ele está feliz com o que estamos fazendo, mas ele não quer o estresse de se envolver criativamente, e nós respeitamos isso”.
E completou: “Não podemos falar com Freddie [Mercury], infelizmente. Mas nós quatro trabalhamos como uma equipe por tanto tempo que Roger [Taylor] e eu temos uma boa ideia do que nossos colegas do Queen diriam. Essa banda tem mais tempo do que o casamento de qualquer um”.
Recentemente, o Queen anunciou uma edição recém-mixada, masterizada e expandida de seu álbum de estreia autointitulado de 1973. Com lançamento marcado para o dia 25 de outubro, a versão reinventada do disco chega mais de meio século após seu lançamento inicial.
O trabalho vem com 6CDs e 1LP, e contém 63 faixas com 43 mixagens totalmente novas. A música Mad The Swine – ausente do lançamento de 1973 – também foi reintegrada ao seu lugar original na ordem de execução. Ela estava ausente do disco original após uma diferença de opinião entre a banda e um de seus produtores. Um livro de 108 páginas contendo letras manuscritas e memorabilia também acompanha o lançamento.