Joey Tempest explica como o Iron Maiden influenciou o Europe

Durante entrevista para o apresentador Mike Sweeney, da BBC Radio Manchester, o vocalista Joey Tempest explicou como o Iron Maiden influenciou o Europe. De acordo com o artista, a atitude da Donzela de Ferro fora um dos quesitos que serviu de inspiração ao Europe.

Joey explicou: “Tenho que dizer que o Iron Maiden, mesmo que a nossa música seja um pouco diferente, era muito instrumental; bem, estamos falando do início dos anos 80. Nós ouvíamos os álbuns do Iron Maiden, e mesmo que a nossa música não soasse exatamente igual, eles eram instrumentais, além disso, eles tinham a atitude e as melodias eram protagonistas, nós adoramos isso, também”.

Tempest também citou outras bandas britânicas como influências. “Nós fomos ver o Deep Purple com a turnê do Perfect Strangers, em 1984. Vimos muitos os shows do Thin Lizzy, Rainbow e Whitesnake; eles eram incríveis e serviram de inspiração para nós”.

Europe

O primeiro álbum de estúdio do Europe fora o homônimo ao grupo, lançado em 1983. No ano seguinte saiu o Wings Of Tomorrow, que já mostrava uma banda mais madura e seguras em suas composições.

O estrelato chegou em 1986, com o lançamento de The Final Countdown, disco que vendeu mais de oito milhões de cópias em todo mundo. O trabalho conta com os hits Rock the Night, Carrie, Cherokee e faixa-título.

Relembre alguns clássicos do Europe a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)