Joey Belladonna se juntou ao Anthrax no início dos anos 80 mas de lá para cá foi demitido duas vezes do lendário grupo do thrash metal. Durante seu tempo longe da banda, o cantor trabalhou em alguns empregos curiosos, incluindo um estábulo de cavalos.
Embora não fosse o vocalista original do Anthrax, Belladonna ajudou a estabelecer a banda como um dos principais grupos de thrash de 1984 a 1992, cantando em quatro de seus álbuns clássicos: Spreading the Disease (1985), Among the Living (1987), State of Euphoria (1988) e Persistence of Time (1990).
Belladonna foi expulso da banda em 1992 e substituído por John Bush durante a maior parte dos anos 90 e 2000. O cantor retornou em 2005, mas foi substituído por Dan Nelson em 2007, antes de retornar novamente em 2010 e permanecer como membro do Anthrax desde então.
Durante aquele período nos anos 90 e início dos anos 2000, entre os vários empregos que Belladonna conseguiu, um deles foi cortar grama em uma fazenda de cavalos.
O cantor refletiu sobre seu tempo longe do Anthrax em uma nova entrevista com o Music Interview Corner: “Foi inesperado e não foi minha ideia, eu não teria escolhido isso. Mas aconteceu. E eu apenas me mantive. E eu estava realmente trabalhando em um estábulo de cavalos por alguns anos. Eu estava [na] manutenção, e Krista, minha esposa, nós dois trabalhávamos em uma instalação de cavaleiros muito famosa. Eu cortava grama o dia todo. Era tão grande lá, que eu não conseguia terminar todo o meu trabalho todos os dias. Era um dia longo, longo. Levei dois, três dias para capinar o lugar todo”.
E acrescentou: “Muitas pessoas não acham que você faria isso. Eu realmente não precisava necessariamente fazer esse trabalho. Foi uma daquelas coisas que se encaixaram e eu gostei e adquiri muita experiência com isso. Mas eu também tinha uma banda; eu estava fazendo alguns covers e tocando bateria. E era meio como nos velhos tempos para mim. Então eu continuei fazendo isso e trabalhando em algumas músicas originais e outras coisas. Eu me mantive ocupado e não desmoronei. Apenas esperei por algum tempo, e de repente eu estava de volta. Então aqui estou eu”.
O Anthrax recentemente encerrou uma turnê pelo Reino Unido/Europa com o Kreator e o Testament. A banda está atualmente finalizando o trabalho em seu décimo segundo álbum de estúdio, previsto para ser lançado em 2025.
Confira a entrevista completa abaixo: