Joel Hoekstra, guitarrista do Whitesnake, comparou seu tempo trabalhando ao lado da cantora Cher com as bandas de hard rock, observando como o vocalista David Coverdale tende a parecer mais “um dos caras” da banda do que a Diva Pop.
Nascido em uma família musical e com formação como músico clássico, Hoekstra tem um currículo bastante interessante. Além de tocar no Whitesnake desde 2014, o guitarrista já tocou com o Night Ranger, Trans-Siberian Orchestra, foi protagonista no musical Rock of Ages e, claro, fez turnês com a Cher.
Em uma entrevista recente ao Headbangers Lifestyle, o músico foi questionado sobre como tocar com uma cantora pop se compara aos seus shows mais habituais de hard rock, Hoekstra disse: “Uma das coisas que sempre digo é que se você mantiver a mente aberta e trabalhar duro, às vezes coisas estranhas funcionam de uma maneira muito legal. Foi uma ótima experiência ao vivo trabalhar com Cher”.
E continuou: “É diferente de estar em uma banda de rock; você não está na camisa, você não está no álbum [nem] escrevendo para o álbum, e, vamos encarar, se você for no show da Cher – você vai ver a Cher; você não vai dizer: ‘Ei, vou ver Joel Hoekstra tocando guitarra para Cher'”.
Joel também foi questionado se a produção e os desafios logísticos adicionais desempenharam um papel na sua percepção do trabalho quando comparado com seus shows de rock.
Ele respondeu: “Existem semelhanças. Eu diria que com a Cher você interage mais com o diretor musical; alguém que cuida da música, porque também há dançarinos e uma grande equipe em turnê. David Coverdale, ele é, às vezes, apenas um dos caras; uma parte da banda. Há uma diferença aí – não que [Cher] não seja uma pessoa legal e com os pés no chão, é apenas a dinâmica dos dois”.
Confira a entrevista abaixo: