Em uma nova entrevista para o The Times, Jimmy Page admitiu que foi um erro convidar Phil Collins para tocar bateria com o Led Zeppelin no Live Aid.
Collins e o baterista Paul Martinez tocaram ao vivo com Page, Robert Plant e John Paul Jones no lendário show de 1985, assim como o baixista Tony Thompson.
Page disse que “não foi muito inteligente” reformular a banda, que havia se separado em 1980 após a morte de seu baterista John Bonham. “O baterista não conseguia começar ‘Rock And Roll'”, ele explicou sobre a apresentação no Live Aid. “Então, estávamos com sérios problemas.”
O guitarrista também comentou que o Led Zeppelin teve menos de duas horas para ensaiar para seu repertório de três músicas, que incluía os clássicos Whole Lotta Love e Stairway To Heaven.
No ano passado, Phil Collins refletiu sobre o desastroso show do Live Aid durante uma entrevista, explicando: “Se eu pudesse ir embora, teria ido, porque não era necessário e me senti como uma peça sobressalente”. A maior parte da preparação do músico do Genesis para o show veio de ouvir as faixas do Led Zeppelin no voo para a Filadélfia. “Não ensaiei quando cheguei lá, mas ouvi ‘Stairway To Heaven’ no Concorde”, disse ele.