Batendo um papo com o jornal The Guardian, o guitarrista britânico Terry Reid recordou a relação que tinha com o saudoso mestre das seis cordas, Jimi Hendrix. De acordo com Reid, Hendrix era muito gentil, mas estava cercado de aproveitadores.
“Nós saíamos juntos para tocar guitarra. Ele conseguia tocar qualquer coisa sem olhar para as mãos”, lembrou Terry em tom de felicidade.
“Jimi era o cara mais gentil e doce, mas ele estava cercado de aproveitadores, então ele vinha ao meu apartamento para ter um pouco de paz e sossego”, contou. “Eu falava para ele expulsá-los, mas ele não conseguia”, lamentou o guitarrista.
Infelizmente, Jimi Hendrix morreu aos vinte e sete anos em setembro de 1970, devido a uma overdose e, consequentemente, pela asfixia de seu próprio vômito. O músico deixou como legado sons como Foxy Lady, Little Wing, Purple Haze e Voodoo Child.
Terry Reid, no entanto, conseguiu superar as loucuras dos anos 60 e 70 e manter uma carreira estável, com mais de meia dúzia de discos. O trabalho do artista tem o status de cult e possui fãs famosos como Rob Zombie, Jack White (The White Stripes), Marianne Faithfull e Joe Perry (Aerosmith), entre muitos outros.