O veterano guitarrista Jerry Cantrell concedeu uma entrevista à revista Total Guitar e revelou a banda de heavy metal que gostaria que o Alice In Chains parecesse. É importante ressaltar que o AIC é, apesar do peso em suas linhas de guitarra e bateria, um grupo focado no estilo grunge.
“Eu sou um grande fã do Iron Maiden”, começou Jerry. “Eu queria que o Alice fosse uma banda de dueto de guitarras justamente por causa de bandas como essa”, pontuou.
Ele continuou: “E nós meio que somos desde que William DuVall entrou na banda. Antes, Layne [Stanley] pegava a guitarra e tocava um pouco, mas éramos basicamente apenas um trio com um cantor. Agora, na verdade, temos dois caras tocando muita guitarra, então meu desejo foi atendido”.
“Quando falamos inicialmente sobre começar uma banda, eu queria outro guitarrista e isso foi puramente por causa de Dave Murray e Adrian Smith e os caras do Judas Priest e Aerosmith. Eu amo os irmãos Young [Angus e Malcolm, do AC/DC], também. Há algo especial sobre bandas com dois guitarristas trabalhando como uma unidade”, concluiu Cantrell.
E por falar em Jerry Cantrell, o guitar hero noventista lançou o seu novo álbum solo, I Want Blood, no dia 18 de outubro. O disco é o o sucessor de Brighten (2021) e está repleto de participações especiais incluindo os baixistas Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica); os bateristas Mike Bordin (Faith No More) e Gil Sharone (Team Sleep, Stolen Babies); e os vocalistas Greg Puciato (Better Lovers, ex-Dillinger Escape Plan) e Lola Colette.