O dia primeiro de junho de 1988 foi um grande momento para o guitarrista norte-americano Jerry Cantrell. Ele estava na porta do Seattle Center Coliseum, EUA, esperando Guns N’ Roses sair para poder conhecer os músicos. Na época, O GN’R estava abrindo para o Iron Maiden.
Munido de uma fitinha demo de sua própria banda, o Alice In Chains, Cantrell achava que poderia dá-la a um dos músicos do Guns. Contudo, o desenrolar da história foi meio triste e inesperado, por assim dizer.
Em 2010, Jerry contou o caso em um discurso em homenagem a Slash no Sunset Strip Music Festival.
“Em 1988, eu conheci Axl depois do show! Eu dei a ele uma fita demo, e, enquanto ele estava se afastando de mim, eu o vi jogá-la fora”.
Já em uma conversa no podcast Appetite for Distortion, Cantrell se lembrou de ter conversado com Axl sobre o incidente vários anos depois.
“Acho que estava com Billy Duffy [do The Cult], e Axl entrou, e eu o vi entrar. Ele meio que olhou para mim e começou a caminhar em minha direção. Ele chegou e disse: ‘Ouvi você contar aquela história sobre você te me dado uma fita demo e tal… Você ainda está com aquela garota que conheceu lá no show’?
Quando eu contei a história em 2010, falei que foi lá no show do GN’R que conheci minha namorada Courtney. Axl estava mais curioso para saber se eu ainda estava com Courtney. Mas conversamos um pouco. Ah, as pessoas ainda me dão as suas fitas demo o tempo todo, e eu as ouço e não jogo fora”.
A entrevista de Jerry Cantrell ao podcast Appetite for Distortion pode ser conferida a seguir: