Na opinião do guitarrista do Alice In Chains, Jerry Cantrell, os solos de guitarra são tão importantes quanto os vocais.
Cantrell também enfatiza, em uma nova entrevista com Rick Beato, que a “vibe” de um solo é mais importante do que a parte técnica.
“Um solo é parte da música. É tão importante quanto uma parte vocal, [mas] tem que ter esse mesmo tipo de impacto do canto”, ele disse.
E acrescentou: “Sou um grande fã de Eddie Van Halen, mas eu sempre soube que nunca seria capaz de fazer igual. O mesmo com [Yngwie Malmsteen], eu também achei Rising Force incrível. Eu amava Yngwie, Steve Vai e todas essas coisas. Steve Morse, esses caras são fritadores absolutos. Eu meio que me inclinei um pouco para [Tony] Iommi e [Jimmy] Page, os irmãos Young [Angus e Malcolm, AC/DC]”.
“Mas solos são importantes. Solos são realmente importantes. E tem que ser lírico; tem que ser musical. Tem que te levar para outro lugar [onde] a música não esteve”, completou.
E finalizou: “Tem que ser algo memorável, sabe, e tem que ter vibe – isso é mais importante do que a técnica, eu acho”.
Confira a entrevista abaixo:
Jerry Cantrell está se preparando para lançar seu novo álbum, intitulado I Want Blood, no dia 18 de outubro. O primeiro single do trabalho, Vilified, já está disponível nas plataformas de streaming.
Além disso, pela primeira vez em toda sua carreira solo, o músico anunciou uma única apresentação no Brasil, que acontecerá no dia 12 de novembro no Audio, São Paulo.