O vocalista Jeff Scott Soto conversou com o podcast The Real Music Observer e falou sobre seu atual relacionamento com o virtuoso e temperamental guitarrista, Yngwie Malmsteen. De acordo com Soto, a situação está na mesma, ou seja, com o guitar hero fazendo bico para ele, Deus e o resto do mundo.
Jeff disse: “Infelizmente, ainda está do jeito que estava da última vez que me perguntaram isso! Há momentos em que tento estender a mão e me aproximar aos poucos, numa boa, mas não rola nada.
Eu não quero formar uma banda com ele, tampouco cantar na banda dele. Eu só quero ser amigo. Eu só quero ser civilizado. Quero poder entrar em contato e dizer ‘feliz aniversário’ ou ‘tudo de bom para sua família’, porque eu sou esse tipo de pessoa”.
O cantor finalizou: “Eu quero paz! Quero paz e amor; igual o Ringo Starr: ‘paz e amor, paz e amor’. Quero enterrar, deixar para trás todos os problemas, aparar todas as arestas”.
Assista a entrevista na íntegra no player abaixo:
Fase de ouro
A parceria entre Jeff Scott Soto e Yngwie Malmsteen rendeu os álbuns Rising Force (1984), Marching Out (1985) e Inspiration (1996). Os dois primeiros trabalhos, principalmente, são duas das obras mais importantes orientadas à guitarra.
Jeff Scott Soto
Atualmente, o cantor é o frontman no Sons of Apollo e Soto. Os discos mais recentes são MMXX (2020) e Revision (2020), respectivamente.
Yngwie Malmsteen
O trabalho de estúdio mais recente de Malmsteen é o álbum Parabellum, lançado em julho de 2021 via Music Theories Recordings/Mascot Label Group.