Jeff Scott Soto tem o prazer de apresentar o seu oitavo álbum de estúdio, Complicated, que indiscutivelmente é o melhor álbum do veterano vocalista desde o clássico Damage Control, de 2012. Assim como com seu trabalho de 2020, Wide Awake (In My Dreamland), JSS se aliou ao produtor e compositor Alessandro Del Vecchio (Hardline, Revolution Saints, Edge Of Forever) para criar Complicated.
Soto tem em seu currículo mais de 60 álbuns, além de inúmeras colaborações e participações como músico de estúdio. Ele se estabeleceu como um profissional consumado que consegue entregar habilmente suas performances vocais em vários gêneros musicais: Metal ao hard rock, passando pelo rock progressivo e até funk.
A sua carreira se estende por quase trinta anos, começando como vocalista do virtuoso guitarrista Yngwie Malmsteen, antes de se tornar o líder de bandas como Talisman, Soul SirkUS, Sons of Apollo, esse último ao lado de Billy Sheehan, Mike Portnoy, Derek Sherinian e Bumblefoot. Além disso, Jeff também é um membro contínuo da Trans-Siberian Orchestra, e contabiliza uma passagem na lendária banda de rock clássico Journey.
Em 1994, o vocalista se lançou em carreira solo com o álbum Love Parade, que foi seguido anos depois pelo aclamado Prism (2002), Lost In The Translation (2005), Beautiful Mess (2009), Damage Control (2012), Retribution (2017), Wide Awake (In My Dreamland) (2020) e The Duets Collection, Vol. 1 (2021).
Em Complicated, Soto mais uma vez entrega uma performance vocal extraordinária, poderosa, incrível e cheia de energia. Adquira sua cópia em https://bit.ly/3vnE3kc.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Frontiers Music.
Fonte: Shinigami Records