Jeff Scott Soto deu a entender que o retorno do baterista Mike Portnoy ao Dream Theater é a razão para o aparente fim do supergrupo Sons Of Apollo.
A banda, que também conta com o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses), o baixista Billy Sheehan (Mr. Big, The Winery Dogs) e o tecladista Derek Sherinian (Black Country Communion), está inativa desde que concluiu sua turnê sul-americana em agosto de 2022.
Em uma entrevista recente, Bumblefoot falou sobre o Sons Of Apollo no passado e disse que “tudo tem sua vida útil” em relação aos planos futuros da banda, gerando especulações de que o SOA estava praticamente acabado.
Agora, depois que o Dream Theater anunciou oficialmente que Portnoy voltaria ao grupo após 13 anos separados, Soto escreveu a seguinte mensagem nas suas redes sociais: “Bem, os gatos finalmente saíram da toca, espero que isso seja compartilhado em todos os sites de música para que eu não precise mais evitar os questionamentos sobre o SOA”.
E acrescentou: “Primeiro quero dizer que o Sr Mangini [ex-baterista do Dream Theater] foi e é um ato de classe por seus serviços e deveres com o DT, somos amigos há muito tempo e sua tenacidade é rica e forte”.
“Em segundo lugar, tenho que parabenizar o DT por encontrar uma maneira de fazer seus fãs enlouquecerem hoje, os meninos estão juntos novamente e espero que aguentem até o final, eu me diverti muito com Portnoy no SOA, o engraçado é que hoje sonhei que estava subindo no palco com o Sons novamente, coincidência com esta notícia saindo hoje!!”, o cantor completou.
O Sons Of Apollo gravou e lançou dois álbuns de estúdio ao longo de um período de três anos, o mais recente, MMXX, de 2020, e Psychotic Symphony, de 2017.