Jeff Scott Soto afirmou em entrevista recente ao canal do YouTube Dr. Music que seu projeto com David Ellefson está “suspenso” para que o ex-baixista do Megadeth lide com as consequências do escândalo sexual envolvendo seu nome.
Em março passado, Soto e Ellefson anunciaram que estavam colaborando em um novo projeto chamado Ellefson-Soto. A dupla chegou a lançar seu primeiro single, uma versão de Swords & Tequila, do Riot.
Questionado se o resto do material gravado com Ellefson será lançado algum dia, Soto disse (via Blabbermouth): “Espero que isso aconteça em algum momento. Eu dei a David, como muitas pessoas, o espaço e o tempo para lidar com suas próprias coisas.”
E acrescentou: “Estávamos preparados para lançar e, obviamente, as coisas foram colocadas em espera por esse motivo. E é melhor que as coisas desapareçam e se acalmem, porque não precisamos do tipo de imprensa que vem com isso, especialmente os comentários do pessoal da internet. Deixe isso ir embora, deixe ir para debaixo do tapete, e tenho certeza de que as coisas vão ressurgir. E a ideia disso vai ressurgir e nos levar até lá … Tenho certeza de que vamos revisitar quando chegar a hora certa.”
Em maio desse ano, o baixista David Ellefson foi demitido do Megadeth depois de ter vídeos íntimos vazados e ser acusado de ter enviado esses registros a uma menor de idade.
Confira a entrevista completa abaixo: