Jason Hook, ex-guitarrista do Five Finger Death Punch, acaba de lançar sua nova banda Flat Black. Hook recrutou um trio de jovens e talentosos turcos, e assinou com a Fearless Records para gravar seu álbum de estreia, ainda sem título revelado.
Hook produziu e gravou o disco no seu estúdio em Las Vegas, EUA, e irá promovê-lo apoiando o Godsmack em uma turnê que terá início em agosto deste ano.
“Flat Black é um segredo que guardo há três anos”, disse o guitarrista. “Finalmente chegou a hora de lançar esta banda no mundo. Sou grato a Sully [Erna] do Godsmack por nos dar a chance de cair na estrada e tocar para um grupo tão incrível de fãs”.
Apesar de ter alcançado um ápice comercial com sua banda anterior, Hook continua tão faminto por música quanto no dia em que pegou uma guitarra pela primeira vez, aos seis anos de idade. Ele está ansioso não apenas para repetir, mas para superar seus sucessos anteriores com sua nova banda.
Ao sair do FFDP em fevereiro de 2020, pouco antes do lockdown, Hook queria assumir o controle criativo e deixar seu espírito musical livre em um projeto verdadeiramente dele. Ele optou por apostar em si mesmo. Grandes riscos trazem grandes recompensas e a decisão de formar o Flat Black claramente funcionou a seu favor.
“Como músico, anseio por liberdade e não estava pronto para parar de criar”, ele compartilhou. “A vida é curta. Todos nós queremos nos sentir satisfeitos e felizes com o que estamos tentando realizar na vida”.
Flat Black é formado por Jason Hook (guitarra), Wes Horton (vocal), Rob Pierce (bateria) e Nicholas Diltz (baixo).