Entrevistado na nova edição da revista Classic Rock, Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction, elegeu sua própria banda como a mais subestimada de todos os tempos.
“É porque eu enlouqueci e acabei com a banda no seu auge”, explicou ele. “Eu estava agindo por instinto e só queria me afastar daqueles caras naquela época. Só queria fazer minhas próprias coisas. [Farrell também lista sua banda pós-Jane, Porno For Pyros, como subestimada]. Mas foi um projeto incrível e talvez não tivesse sido melhor. Mas agora olho ao redor e penso: ‘Droga, eu deveria ter sido mais produtivo nessa área’. ”
Para ser justo com Farrell, ele sempre defendeu as virtudes de sua própria banda, e poderia ser um pouco estranho se ele não acreditasse em sua grandeza. Em 2016, ele comentou: “Talvez não tenhamos vendido tantos discos quanto o Guns N’ Roses, mas eu diria que somos tão bons quanto o Guns N’ Roses – alguns podem argumentar que somos ainda melhores”.
Na nova edição da revista, Farrell destaca também o terceiro álbum do Jane’s Addiction, Ritual do lo Habitual, como “o melhor álbum” que ele já fez, e inclui Jane’s em uma lista seleta de artistas – ao lado de The Beatles, The Who, Led Zeppelin, Joy Division e mais – como concorrentes por terem feito o melhor álbum de todos os tempos.