Na noite do último sábado (05), o Hatebreed fez um show em Oklahoma City e estava prestes a tocar a última música do set, a empolgante I Will Be Heard, quando o frontman Jamey Jasta aparentemente notou algo na plateia.
Em um vídeo postado no YouTube, que pode ser visto mais abaixo, Jasta pergunta ao público: “O que você quer que eu faça? Você quer que eu expulse as pessoas da porra do show?” Quando Jasta é informado de que há um suposto nazista na multidão, ele responde categoricamente: “Nazis estão no show? Escute, nazistas não são bem-vindos nos shows do Hatebreed, isso é uma coisa muito óbvia.”
O vocalista então sugere que os fãs de metal também deveriam resolver esse tipo de problema, acrescentando: “Na nossa época, eu não ia ao vocalista de uma banda… se você tem um problema, você lida com isso, como um homem.”
Logo depois, o problemático frequentador do show é visto saindo da multidão e Jasta se despede dele com um caloroso: “Aí está. Não deixe a porta bater em você ao sair”.
O frontman do Hatebreed então destaca algumas regras básicas da casa, afirmando: “Não há lugar para racismo, antissemitismo, sexismo, transfobia, nada disso. A vida já é difícil o suficiente”.