James LoMenzo fala sobre seu retorno ao Megadeth: “Fiquei apaixonado pela banda que Dave montou”

Em entrevista ao canal Ashdown Engineering, no YouTube, o baixista James LoMenzo falou, dentre inúmeros assuntos, sobre seu retorno ao Megadeth. Cabe recordar que o músico fez parte do grupo entre os anos de 2006 e 2010, onde gravou dois trabalhos de estúdio: United Abominations (2007) e Endgame (2009). O baixista retornou à banda no ano de 2021, depois da demissão de David Ellefson, que teve vídeos íntimos seus vazados e fora acusado de ter enviado esses registros a uma menor de idade.

LoMenzo disse: “Quando eles precisaram de um baixista, pensei comigo: ‘Eles provavelmente vão me ligar’. Mas também pensei: ‘Faz um bom tempo que não toco esse tipo de música’. Bem, o telefone tocou e era Dave [Mustaine, líder do Megadeth] falando: ‘Temos que fazer uma turnê [The Metal Tour of the Year Tour] e sei que você é o cara que pode fazer isso, adoraria ter você aqui. Se você se comprometesse a apenas fazer essa turnê, seria ótimo’.

Aí, eu pensei: ‘Bem, isso é meio estranho. Ele não quer que eu volte para a banda. Ao mesmo tempo, imaginei que ele estava preocupado com meu trabalho na banda de John Fogerty’. O fato é que saímos em turnê e foi muito divertido. Fiquei apaixonado pela banda que Dave montou, com Kiko [Loureiro, guitarra) e Dirk [Verbeuren, bateria)”.

James também enfatizou a garra de Mustaine em superar os obstáculos da vida e comentou que estava a fim de continuar trabalhando com o Megadeth, após a The Metal Tour of the Year, mas precisava, claro, do sinal positivo do Big Boss.

“Dave já passou por muita coisa na vida. Ele se recuperou de um câncer, já teve muitos problemas nas costas, mas ele chega no palco e dá tudo de si. Depois daquela turnê, eu estava querendo ficar na banda. Por sorte, não muito tempo depois da turnê, Dave me ligou e me convidou para fazer parte da banda oficialmente. E é claro que eu concordei”.

A entrevista completa está disponível no player abaixo:

Em setembro, o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.

Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.

Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:

“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)