James LoMenzo, novo baixista do Megadeth, disse em entrevista para o Melodic.net que está “se divertindo” tocando com a banda novamente.
Falando sobre sua participação na The Metal Tour Of The Year após uma longa ausência da banda, James disse: “Bem, estou nisso há seis semanas agora, e estou realmente me divertindo. Dave [Mustaine] tem sido muito receptivo e solidário, e a banda como um todo é simplesmente fantástica. É uma verdadeira potência. Dirk [Verbeuren] é o baterista dos sonhos para esse tipo de música, e o Kiko [Loureiro] é muito profundo musicalmente. Dave está tocando tão bem, ou melhor do que nunca, e agora que está com aquelas guitarras Gibson, seu som é muito mais intenso do que eu me lembro.”
James também contou como acabou retornando ao Megadeth: “O empresário de Dave primeiro procurou saber se eu estaria disponível, o que eu realmente não estava, mas depois de uma ligação com Dave, percebi o quão importante para o Megadeth e até mesmo para mim seria. O tempo estava passando, então eu sabia que seria uma crise, mas tendo estado aqui uma vez antes, a curva de reaprendizagem era um pouco menos íngreme. Fiz alguns acordos com a equipe do Fogerty, e eles foram gentis o suficiente para me permitir uma licença para fazer isso.”
LoMenzo se juntou ao Megadeth em 2006 e gravou dois álbuns: United Abominations, de 2007, e Endgame, de 2009. Ele foi demitido em 2010 quando o baixista original, David Ellefson, retornou ao grupo.
Além do Megadeth, LoMenzo já tocou com Ozzy Osbourne, Zakk Wylde e White Lion. Nos últimos oito anos, LoMenzo tem se apresentado com John Fogerty.
O baixista fez seu primeiro show com o Megadeth em quase 12 anos no mês passado em Austin, Texas. O show aconteceu três meses após a saída de Ellefson, depois que mensagens com conotação sexual e vídeos explícitos envolvendo o ex-baixista da banda foram publicados no Twitter.
Mustaine ainda não revelou quem tocou baixo no novo álbum do Megadeth depois que as faixas gravadas por Ellefson foram removidas após sua saída do grupo.