O baterista James Kottak (Kingdom Come, ex-Warrant) bateu um papo com o site canadense, The Metal Voice, e revelou que ficou muito surpreso com sua demissão do Scorpions, em 2016. Kottak foi substituído por Mikkey Dee, ex-membro do Motörhead.
“Eu estava em Antígua, num centro de tratamento de drogas e álcool, e falava com os caras do Scorpions mais de uma vez por semana. Nunca tive qualquer indicação de que algo iria mudar. Eu sabia que havia alguns shows agendados, o que poderia ser feito por algum garoto. Então, tudo parecia legal! Quando voltei para casa, em Los Angeles, no mês de julho, ninguém falou sobre separação até novembro, portanto, fiquei muito surpreso com a demissão.
Eles são inteligentes! Eles têm um negócio para administrar. Além disso, eles estão em seus últimos anos, por assim dizer, ou seja, não querem se arriscar com nenhum problema. Eu não os culpo! Eles são espertos, estão nisso há muito tempo.
Como disse, fiquei realmente surpreso, fui pego de surpresa. As pessoas me perguntam: ‘Você não está chateado’? Por que eu ficaria chateado? As coisas são como são”.
A entrevista completa está disponível no player a seguir:
James Kottak
Nos últimos anos, o músico excursionou com o Kingdom Come, que consistia em Danny Stag (guitarra), Rick Steier (guitarra), Johnny B. Frank (baixo) e Keith St. John (vocal). O vocalista original da banda, Lenny Wolf, se recusou participar da reunião.
Scorpions
O mais recente álbum de estúdio do grupo é Rock Believer. O trabalho foi gravado principalmente no Peppermint Park Studios em Hannover, Alemanha, e mixado no lendário Hansa Studios em Berlim, Alemanha, com o engenheiro Michael Ilbert.
Durante a pandemia, a banda começou a trabalhar em novas músicas em um estúdio de sua cidade natal Hanover. “O álbum foi escrito e gravado no DNA do Scorpions com composições básicas [Rudolf] Schenker / Meine”, disse Klaus. “Gravamos o álbum como uma banda ao vivo em uma sala, como fazíamos nos anos 80”.
O novo álbum do Scorpions marca o primeiro lançamento da banda desde a coletânea Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads, de 2017.