O vocalista do Kingdom Come, Keith St. John, afirmou, em entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da rádio SiriusXM, que o baterista James Kottak ficou 48 dias em uma clínica de reabilitação antes de morrer.
Kottak morreu nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, na cidade de Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, aos 61 anos. A causa da morte ainda não fora revelada.
“Ele passou por altos e baixos”, declarou Keith. “Mas, nos últimos tempos, ele parecia estar tentando se recompor”, pontuou o cantor. “Eu sei que ele acabou de passar por um programa de reabilitação de 48 dias”, destacou.
“Eu não tenho todos os detalhes dos últimos tristes dias. Essas informações ainda estão chegando”, explicou. “Eu ainda não falei com a irmã dele, porque todo mundo está muito fora de si agora”, completou John.
James Kottak ganhou fama mundial com o grupo germânico Scorpions. Ao lado de Klaus Meine e companhia, o músico norte-americano gravou álbuns como Eye To Eye (1999), Moment Of Glory (2000), Acoustica (2001), Unbreakable (2004), Humanity – Hour 1 (2007) e Return to Forever (2015).
Por conta dos vícios em drogas e bebidas, Kottak foi demitido da banda alemã, com isso, nos últimos tempos, JT estava comandando as baquetas do Kingdom Come.