A treta é antiga e conhecida pela maioria dos fãs de rock e metal! Contudo, caso alguém tenha passado os últimos anos colonizando Marte e não acompanhou os “causos” do universo musical, a briga entre o Metallica e o Winger aconteceu no começo da década de 1990, quando o baterista da banda de thrash metal, Lars Ulrich, jogou dardos num pôster de Kip Winger em uma das cenas do videoclipe de Nothing Else Matters, faixa do premiado Black Album.
Como o Metallica era o grupo queridinho de tal época, o público começou a boicotar e debochar do Winger. Pouco tempo depois da brincadeira de péssimo gosto de Lars e Cia, todas as portas do mercado fonográfico se fecharam para a banda de hard rock, o que levou o fim de suas atividades. O Winger só voltaria a se reunir em 2000.
Conversando com a revista Classic Rock, Kip foi questionado se os membros do Metallica já pediram desculpas pela citada atitude. O líder do Winger disse: “James Hetfield me ligou há cerca de um ano e meio, e foi muito sincero. Ele disse: ‘Éramos uns garotos burros naquela época e sinto muito se prejudicamos sua carreira’. Desde então, ele já me mandou algumas mensagens de texto. Bem, em outra vida, talvez pudéssemos ter sido bons amigos”.
A entrevista completa pode ser lida neste link.
Já neste player, você pode curtir o clipe de Nothing Else Matters:
Metallica
O 11º álbum de estúdio do Metallica, intitulado 72 Seasons, foi lançado no dia 14 de abril pela Blackened Recordings, selo próprio da banda. Produzido por Greg Fidelman com o guitarrista/vocalista James Hetfield e Ulrich, é o primeiro disco de inéditas desde Hardwired…To Self-Destruct, de 2016.
Winger
Comemorando 35 anos de carreira, o Winger anunciou o lançamento de seu novo álbum, intitulado Seven, que sairá no dia 05 de maio via Frontiers Records.
O trabalho de 12 faixas, produzido por Kip Winger e gravado em Nashville, é o primeiro novo lançamento da banda desde Better Days Comin’, de 2014. Pré-venda em CD/LP/Digital.