James Hetfield, frontman do Metallica, comentou sua participação no novo filme de faroeste, The Thicket, durante um episódio do podcast The Metallica Report.
No filme, que acaba de estrear nos cinemas, Hetfield interpreta um xerife e contracena com a estrela de Game of Thrones, Peter Dinklage. Esse é o segundo papel do músico na telona, anteriormente ele havia participado da cinebiografia de Ted Bundy de 2019.
Hetfield explicou que o convite para o papel em The Thicket veio de Dinklage e acrescentou: “Eu não gosto de atuar de jeito nenhum”, citando a diferença entre uma projeção “grande” quando ele está se apresentando no palco versus a escala mais íntima de se apresentar para uma câmera. “Eu gosto de grandes projeções”, ele disse.
Resmungando sobre o frio severo durante as filmagens no Canadá e as longas esperas em seu trailer antes de começar, o músico falou em profundidade sobre a experiência de filmar The Thicket: “Enquanto estou sentado em um trailer, e provavelmente está 10 graus negativos lá em cima no Canadá, estamos fora de Calgary e estou sentado lá com roupas de época, da virada do século XIX”, lembrou Hetfield. “Quer dizer, a lã é ótima, mas os sapatos nem tanto”.
E continuou: “Estou sentado lá com Ray [assistente de Hetfield]. É tipo, ‘Ei, você vai filmar hoje.’ E então no fim do dia, é tipo, ‘Ah, não conseguimos falar com você hoje.’ E eu disse a Ray, ‘Ei, da próxima vez que me pedirem para fazer algo assim, me lembre de dizer não.’ Ha ha! Mas foi assim no momento”.
Hetfield terminou parecendo satisfeito com o resultado final de seu esforço, mas concluiu que trabalhar com música não é tão tedioso quanto esperar quando você está no ramo cinematográfico. “Música não é sobre esperar. ‘Eu tive uma ideia. Ei, anote isso. Vamos fazer isso.’ Praticar sua fala e esperar para dizê-la cinco dias depois, isso me deixa louco”.
Ouça o podcast abaixo: