James Hetfield e Robert Trujillo elegem suas músicas favoritas do Metallica para tocar ao vivo

No episódio vinte e dois do podcast The Metallica Report, James Hetfield e Robert Trujillo refletiram sobre seu ano em turnê e elegeram as músicas – entre novas e clássicas – que mais gostam de tocar ao vivo.

Até o momento, a banda tocou 8 das 12 músicas do novo álbum 72 Seasons e, durante a conversa, Papa Het e Trujillo citaram quais novas faixas eles se divertiram muito tocando.

“Depende do show, depende de como me sinto às vezes”, admitiu Hetfield antes de citar o primeiro single do novo álbum, que o vocalista diz ser “uma das minhas favoritas do 72 Seasons. Adoro tocar essas [novas] músicas”.

“’Shadows Follow’ é a próxima que eu realmente gosto”, ele acrescentou. “É apenas uma música que te empurra e não é uma música típica. Você precisa prestar atenção nela porque há pequenas coisas que você precisa lembrar”.

Já Trujillo disse: “’Shadows Follow’ é muito divertida de tocar porque tem um ótimo equilíbrio entre os backing vocals que estão ao longo da música e isso é sempre um desafio para mim. É uma espécie de groove e muitas reviravoltas que eu gosto”.

O baixista também elegeu You Must Burn como uma das músicas novas que gosta de tocar ao vivo. “James e eu temos um bom momento de vocal harmonizado nessa também”, ele completou.

Do mesmo modo, os músicos escolheram um clássico do Metallica que gostaram de tocar, particularmente na turnê de 2023.

Hetfield disse: “‘Nothing Else Matters’ é sempre uma música que eu gosto de tocar. Eu vejo pessoas – elas estão se abraçando, estão chorando… É uma emoção muito diferente no show do que apenas perder a cabeça, fazer mosh e enlouquecer. É assim, só que [essa energia] vai para dentro”.

E continuou: “Então adoro ver isso. Gosto de ver a vulnerabilidade das pessoas à emoção durante essa música”.

Para Trujillo, que se juntou ao Metallica em 2003, tocar o material dos três primeiros álbuns da banda é um ato de reverência. Antes de fazer o teste para a vaga de baixista, Trujillo olhou para um pôster de Cliff Burton na parede e fez uma promessa de não decepcioná-lo.

O baixista disse: “Estou gostando de tocar ‘The Call of Ktulu’. Eu sinto que encontrei meu caminho com este clássico e é a declaração definitiva para Cliff Burton – tanto ‘Orion’ quanto ‘The Call of Ktulu’ – então eu gostei dessa música ao vivo”.

Ouça o episódio completo abaixo:

O Metallica vai retomar os compromissos da M72 World Tour em maio de 2024. O primeiro show da turnê será em Munique, na Alemanha, no dia 24 do mês citado. Depois do giro europeu, o grupo fará mais uma rodada de shows pelos Estados Unidos e México.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)