Os fãs adoram fazer listas das músicas e riffs de guitarra que mais curtem! É algo normal e até prazeroso de fazer, em certa medida! E pois saiba que os próprios artistas também têm as suas criações favoritas e, vez ou outra, divulgam as preferências nas redes sociais ou em entrevistas.
O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, por exemplo, conversou recentemente com a revista norte-americana Sonic Perspectives e destacou Wrathchild como uma de suas canções prediletas do Iron Maiden.
“Uma das minhas favoritas sempre foi Wrathchild! Essa é ótima. Não é uma ótima música para tocar, estranhamente. É meio estranha de tocar; ela tem um riff meio estranho. Mas eu gosto da música. Eu amo essa música”.
Wrathchild está no repertório do segundo trabalho de estúdio da Donzela de Ferro, Killers, de 1981. O disco, que foi o último com os vocais de Paul Di’Anno, tem uma veia punk, mesmo sendo um estilo o qual Steve Harris, principal compositor da obra, não gosta.
Killers se saiu bem nas paradas britânicas, uma vez que alcançou a décima segunda posição da UK Albums Charts. Já na Billboard 200, o trabalho abocanhou apenas a 78º lugar.
Curta a performance ao vivo de Wrathchild no player logo abaixo.