O Iron Maiden se posicionou contra os preços dinâmicos dos ingressos e disse que isso não acontecerá na sua próxima turnê Run For Your Lives em 2025.
No último domingo (22), o grupo britânico respondeu a uma postagem que anunciava sua turnê no X (antigo Twitter): “Não haverá preços dinâmicos nos ingressos para a turnê Run For Your Lives de 2025”.
A banda também confirmou que todos os ingressos para as datas do Reino Unido que forem revendidos terão preços limitados ao valor real, impedindo que os fãs sejam enganados por taxas exorbitantes. “A revenda de ingressos no Reino Unido será limitada ao valor real e não abrirá até perto do início da turnê”, disse o grupo (via Loudersound).
“Como sempre, pedimos aos fãs que comprem ingressos apenas em pontos de venda aprovados”, completou.
Os preços dinâmicos se tornaram um assunto de indignação generalizada no início deste ano, depois que o Oasis anunciou sua reunião e uma série de datas no Reino Unido e Irlanda. A demanda levou os fãs a ficarem em salas de espera on-line no site de venda de ingressos Ticketmaster por horas, apenas pela chance de comprar ingressos, com os preços frequentemente inflacionados. De acordo com o The Guardian, a Ticketmaster aumentou o custo de alguns ingressos de £ 135 para £ 350 (algo entre R$ 990 e R$ 2600).
Tanto o governo do Reino Unido quanto a Comissão Europeia estão investigando a Ticketmaster no momento. Os irmãos Noel e Liam Gallagher reconheceram a controvérsia em uma declaração, mas disseram que a culpa não é deles: “É preciso deixar claro que o Oasis deixa as decisões sobre venda de ingressos e preços inteiramente para seus promotores e empresário, e em nenhum momento teve conhecimento de que preços dinâmicos seriam usados”.
Run For Your Lives World Tour 2025
O Iron Maiden anunciou as datas europeias de sua turnê mundial Run For Your Lives na semana passada. Os shows, que vão de maio a agosto de 2025, será uma celebração aos 50 anos de carreira da banda e contemplará canções dos álbuns Iron Maiden a Fear of the Dark.