Iron Maiden: Por que o mascote da banda se chama Eddie?

No rock e metal, o uso de mascotes é mais do que comum e se mostrou uma estratégia acertada para criar um apelo visual às bandas e suas obras artísticas. Um dos mais conhecidos e celebrados mascotes é o Eddie, do Iron Maiden. Desde o primeiro disco, que é homônimo ao grupo e fora lançado em 1980, o morto-vivo cativou seu lugar nos anais da música pesada.

Contudo, por que o mascote da Donzela de Ferro se chama Eddie? O site Loudwire foi atrás da resposta, que tem a ver com uma piada britânica um tanto quanto mórbida e tola.

O nome Eddie the Head foi sugerido por conta de uma piada britânica sobre um bebê que nasceu apenas com uma cabeça, e um médico lhe prometeu um corpo quando completasse 5 anos. Com a criança descansando num manto, o pai fez o anúncio especial no aniversário surpresa de Eddie, mas o garoto só esperava que não fosse outro chapéu.

Os britânicos são conhecidos por seu senso de humor profundamente seco e atrevido! E o Iron Maiden não é exceção, tanto que batizou seu mascote de Eddie the Head; posteriormente, os fãs encurtaram o nome apenas para Eddie.

No Maiden, a primeira aparição de Eddie foi como um rosto sombreado no single Running Free; já a inspiração para arte de Derek Riggs veio da imagem da cabeça de um soldado japonês em um tanque americano.

Nos players a seguir, você pode conferir algumas aparições ao vivo do mascote:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)