Iron Maiden Perde Processo E Terá De Indenizar Músicos Da Banda Beckett

Há um ano, o empresário Barry McKay levou o líder do Iron Maiden, Steve Harris, e o guitarrista, Dave Murray, ao tribunal ao acusá-los de reproduzir grande parte da canção, Life’s Shadow, no clássico da Donzela de Ferro, Hallowed Be Thy Name. Life’s Shadow foi  co-escrita uma década antes de HBTN por Brian Quinn, também conhecido por Brian Ingham.

Life’s Shadow foi uma colaboração entre Quinn e Robert Barton, que gravaram a canção no álbum autointitulado do Beckett, de 1974. Na época, Beckett era gerenciado por Rod Smallwood, que, posteriormente, se tornaria empresário do Iron Maiden.

Barry McKay disse que Harris e Murray devem pagar a quantia de £900,000 (aproximadamente $1.25 milhões) em perdas e custas, no entanto, uma fonte próxima ao Iron Maiden disse ao site Ham & High que a quantia é menor, girando em torno de £550,000 (aproximadamente $765,000).

O Iron Maiden deixou de tocar Hallowed Be Thy Name desde ano passado, quando começou esse imbróglio legal. Com a resolução do processo, o grupo poderá tocar, novamente, a canção em suas performances ao vivo.

Ouça abaixo a música Hallowed Be Thy Name, bem como Life’s Shadow:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)