Ex-vocalista do Iron Maiden e um dos ídolos do fãs do metal, Paul Di’Anno está internado em Los Angeles e corre o risco de perder a perna direita. O inglês de 60 anos sofre de problemas no joelho há anos e foi internado essa semana para uma cirugia. Em um post no Facebook, nesta sexta-feira (10) ele contou aos seguidores que sua situação se agravou. “Ficarei internado até pelo menos terça-feira, quando o status da minha infecção vai ser revisado. Aí decidirão se farei uma prótese (do joelho) ou uma amputação”, explicou o cantor.
Di’Anno, que fez questão de agradecer aos fãs argentinos, brasileiro e chilenos que lhe desejaram melhoras, tentou manter o bom humor brincando que estava vendo 20 pares de sapatos entre tênis e botas, mas “apenas o pé direito”.
Criado em um subúbrio de Londres, Di’Anno ficou com o Iron entre 1977 e 1981, substituindo Dennis Wilcok. Com a banda, ele gravou os álbums Iron Maiden (1980) e Killers (1981), e o EP Maiden Japan. Com problemas com drogas e álcool, ele acabou saindo do grupo e, em seu lugar, entrou Bruce Dickinson.
Em junho de 2016, Di’Anno tinha uma série de shows agendados no Brasil e que acabaram cancelados devido a problemas de saúde. Por causa do problema na perna, ele chegou a se apresentar de cadeira de rodas e, aos poucos, precisou para com os shows.
Fonte: Quem