O Rock And Roll Hall Of Fame é uma instituição com mais de trinta anos que já homenageou dezenas de nomes seminais para o rock e metal, no entanto, a organização ainda cisma deixar de fora bandas como o Motörhead, Judas Priest e Thin Lizzy.
Além disso, a organização, mesmo quando indica uma banda, tem o costume de deixar de fora da homenagem alguns músicos de seminal importância ao respectivo grupo.
Um exemplo recente de tal negligência é a não indicação do vocalista Blaze Bayley, que gravou dois álbuns de estúdio com o Iron Maiden: The X Factor (1995) e Virtual IX (1998).
Vale lembrar que a Donzela de Ferro é um dos indicados ao Rock And Roll Hall Of Fame 2021. A organização escolherá ao todo cinco nomes para serem imortalizados na história da indústria fonográfica.
Além do Iron Maiden, os indicados em 2021 da seara rock n’ roll contam com nomes como Rage Against The Machine, New York Dolls e Foo Fighters.
Metal Hall Of Fame
Longe de erros e negligências infantis, o Metal Hall Of Fame imortalizou, merecidamente, os ex-vocalistas do Maiden: Paul Di’Anno e Blaze Bayley. E mais, a organização reconheceu o excelente trabalho do artista Derek Riggs, que fora o ilustrador responsável pela criação do mascote da banda, Eddie.
“Nós estamos muito felizes em introduzir esses três grandes artistas, que ajudaram a criar o legado do Iron Maiden”, disse Pat Gesualdo, presidente/CEO do Metal Hall Of Fame.
“A gente quer homenagear todos os integrantes do grupo. Só estamos esperando o sinal verde do empresário. Com a ajuda dos fãs de todo mundo, vamos homenagear cada um dos músicos”, completou Pat.
Devido a pandemia do novo Coronavírus, a cerimônia do Metal Hall of Fame 2021 será realizada de forma virtual. Mais detalhes serão revelados em breve.