Na edição de outubro, a revista inglesa Metal Hammer fez um especial sobre o álbum Powerslave, o qual completou quarenta anos em 2024. Para tal, o editorial contou muitas histórias sobre o disco, além disso, ouviu relatos de rock stars em como o álbum afetaram e mudaram as suas vidas.
Um dos músicos ouvidos pela revista foi o guitarrista e líder do Arch Enemy, Michael Amott. O sueco chegou a comentar que não estava pronto para uma música de 13 minutos como Rime Of The Ancient Mariner.
Michael disse: “Eu me lembro muito claramente de ter comprado o Powerslave quando ele foi lançado. Meu amigo e eu éramos dois metaleiros, e ele me disse uma manhã na escola: ‘Ei, eu tenho o novo álbum do Iron Maiden, comprei ontem’. Ele não morava muito longe da escola, então pegamos nossas bicicletas e fomos ouvi-lo no intervalo do almoço”.
Amott completou: “Eu amava punk, então eu realmente gostava dos primeiros discos com Paul Di’Anno [a saber: Iron Maiden (1980) e Killers (1981)]. Com Powerslave, eu gostei das músicas mais rápidas como Aces High, a qual o Arch Enemy fez um cover em um antigo álbum tributo ao Iron Maiden nos anos 1990”.
“Naquela época, eles me perderam em algumas faixas. Eu não estava pronto para uma música de 13 minutos como Rime Of The Ancient Mariner. Mas agora eu posso ver que esse é o começo do que o Maiden se tornou”, finalizou o músico.
Relembre o cover de Aces High feito pelo Arch Enemy:
Caso queira curtir a imponência dos treze minutos de Rime Of The Ancient Mariner, acesse o player logo abaixo: