O Iron Maiden emitiu nota oficial sobre o falecimento de Paul Di’Anno. É importante recordar que o cantor emprestou seu talento ao grupo em seus dois primeiros trabalhos de estúdio: Iron Maiden (1980) e Killers (1981), portanto, foi um peça importante para a história e carreira do famoso grupo britânico.
O comunicado da Donzela de Ferro informa: “Estamos todos profundamente tristes em saber do falecimento de Paul Di’Anno hoje mais cedo. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou a seguir o caminho que temos trilhado como uma banda por quase cinco décadas.
Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo.
Nós ficamos muito gratos por termos tido a chance de nos encontrarmos há alguns anos e passar um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, estendemos as nossas mais profundas condolências à família e aos amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul”.
Confira a postagem da banda logo a seguir:
Em maio de 2022, Di’Anno se encontrou com o baixista do Iron, Steve Harris, pela primeira vez em três décadas, durante passagem da banda por Zagreg, Croácia, com a Legacy Of The Beast World Tour. Na ocasião, Di’Anno, que estava no país em tratamento médico, foi prestigiar o show da banda e encontrou com Harris e Smallwood.
O encontro com os ex-colegas de trabalho deixou Paul muito feliz e serviu como uma superação definitiva das arestas do passado.