Depois de dez dias em manutenção por danos na carenagem de dois motores e no trem de pouso, o Ed Force One voltou a voar nesta terça-feira (22). A aeronave desembarcou no fim da tarde no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, onde o grupo se apresentou na noite passada.
O acidente com o avião aconteceu no dia 12, no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago do Chile. A aeronave foi atingida por um equipamento de pista. No momento de fazer a curva, o veículo não tinha direção e colidiu com o carro de pushback (veículo que transporta os aviões nas pistas dos aeroportos por meio de encaixe) danificando o trem de pouso e dois motores da aeronave. Dois operadores ficaram feridos e foram levados ao hospital.
Durante o período em que o Ed Force One ficou em manutenção, a banda fretou jatos para o transporte dos integrantes e da equipe e um avião cargueiro para o transporte de equipamentos. Em dez dias, o Iron Maiden se apresentou em Córdoba, na Argentina, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.